domingo, 13 de setembro de 2015

Marketing " a arte para vender"

Fiz um resumo de uma leitura que fiz de Phillip Kotler, sobre Marketing e seus conceitos, destaquei pontos para discorrer meu texto e entregar na aula de Administração na Fatec Cotia, a aleitura enobrece, bom ler, nos da horizontes...Fatecano Sou!!! 1) Marketing “a arte de vender Produtos” 2) Compreender e conhecer os clientes 3) Manter e fidelizar por meio da criação 4) Tecnologia, benefícios a um curto prazo. Definitivamente, vivemos em uma sociedade consumista, onde os seres humanos são norteados por necessidades e desejos por produtos. A relação demanda e oferta se estabelece continuamente, com sucessos e insucessos, e para se ter o sucesso de fato é necessário o trabalho do Marketing. O texto me fez compreender a importância do setor como uma “arte de vender produtos” atuando para persuadir o consumidor final. No entanto é necessário a compreensão e o conhecimento desses clientes, saber o público alvo e nichos para direcionar o marketing, bem como ofertar um mix de produtos, atendendo-os com uma variedade qualidade, o consumidor atual é mais exigente, repara nos detalhes, podendo optar pelo concorrente por diferença de centavos, praticidade na embalagem, design, e até mesmo comercial na televisão. O trabalho do profissional de Marketing vai além da propaganda, busca na essência de tudo a manutenção e fidelização dos clientes através de soluções práticas, customizadas e inovadoras. O autor foi enfático ao mencionar que manter um cliente é mais importante e traz menos custos do que conquista-lo, haja visto todas dificuldades e toda essa revolução tecnológica que vivenciamos, onde pessoas com um click acessa o mundo todo. O E-Commerce trouxe seus benefícios para o comércio como um todo, a tecnologia nos faz perder a relação “olho no olho” porém esses benefícios são a um curto prazo e o que satisfaz a demanda, trago de exemplo os aplicativos de táxi Uber, a discussão traz seus prós e contras, porém tal criação se deve a lacunas do setor e o avanço tecnológico. A oferta de produtos e serviços crescem nesse campo, as organizações pesquisam e buscam os melhores caminhos e deixam para o Marketing a fórmula mágica final para maximizar a venda do produto ou procura de um serviço, sobretudo é importante ressaltar a integração dos setores que compõe uma empresa, estando todos no mesmo foco e ações conjuntas desde o planejamento e desenvolvimento do produto, para que dentro de uma inteligência empresarial e produtiva esses produtos e serviços sejam aceitos pelo consumidor final. Rogério Silva: Técnico em Logística e Segurança do Trabalho.

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