Sejamos responsáveis, prudentes e zelosos. Em tudo que fizer faça com amor, como se fizesse para DEUS.
domingo, 13 de setembro de 2015
Marketing " a arte para vender"
Fiz um resumo de uma leitura que fiz de Phillip Kotler, sobre Marketing e seus conceitos, destaquei pontos para discorrer meu texto e entregar na aula
de Administração na Fatec Cotia, a aleitura enobrece, bom ler, nos da horizontes...Fatecano Sou!!!
1) Marketing “a arte de vender Produtos”
2) Compreender e conhecer os clientes
3) Manter e fidelizar por meio da criação
4) Tecnologia, benefícios a um curto prazo.
Definitivamente, vivemos em uma sociedade consumista, onde os seres humanos são norteados por necessidades e desejos por produtos. A relação demanda e oferta se estabelece continuamente, com sucessos e insucessos, e para se ter o sucesso de fato é necessário o trabalho do Marketing.
O texto me fez compreender a importância do setor como uma “arte de vender produtos” atuando para persuadir o consumidor final. No entanto é necessário a compreensão e o conhecimento desses clientes, saber o público alvo e nichos para direcionar o marketing, bem como ofertar um mix de produtos, atendendo-os com uma variedade qualidade, o consumidor atual é mais exigente, repara nos detalhes, podendo optar pelo concorrente por diferença de centavos, praticidade na embalagem, design, e até mesmo comercial na televisão.
O trabalho do profissional de Marketing vai além da propaganda, busca na essência de tudo a manutenção e fidelização dos clientes através de soluções práticas, customizadas e inovadoras. O autor foi enfático ao mencionar que manter um cliente é mais importante e traz menos custos do que conquista-lo, haja visto todas dificuldades e toda essa revolução tecnológica que vivenciamos, onde pessoas com um click acessa o mundo todo. O E-Commerce trouxe seus benefícios para o comércio como um todo, a tecnologia nos faz perder a relação “olho no olho” porém esses benefícios são a um curto prazo e o que satisfaz a demanda, trago de
exemplo os aplicativos de táxi Uber, a discussão traz seus prós e contras, porém tal criação se deve a lacunas do setor e o avanço tecnológico.
A oferta de produtos e serviços crescem nesse campo, as organizações pesquisam e buscam os melhores caminhos e deixam para o Marketing a fórmula mágica final para maximizar a venda do produto ou procura de um serviço, sobretudo é importante ressaltar a integração dos setores que compõe uma empresa, estando todos no mesmo foco e ações conjuntas desde o planejamento e desenvolvimento do produto, para que dentro de uma inteligência empresarial e produtiva esses produtos e serviços sejam aceitos pelo consumidor final.
Rogério Silva: Técnico em Logística e Segurança do Trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Conselho da viuva do operador de empilhadeira.
Eu não sei vocês, mais hoje eu acordei meio assim, desmotivado sei lá, uma guerra lá no subconciente acontecia. As preocupações e medos da ...
-
Um artigo bastante interessante que vai auxiliar muitos operadores de empilhadeira sobre as falhas, das maquinas combustão Yale VX e Hyster ...
-
Olá meus amigos e amigas, colegas de profissão, legal legal, belê? Nesse artigo falaremos dos exames mais comuns e solicitados na profissão...
-
Olá, amigos e colegas de profissão, como estão? Espero que bem. Nas escritas de hoje, quero bater um papo com vocês sobre o Sistema PitSop d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário