quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Promov EMPILHADEIRAS é criticada nas redes após postagem sobre acidente em Brumadinho

O CEO da empresa Promov empilhadeiras, Andrigo Cremiatto foi repudiado nas redes sociais por conta de uma postagem brincando com o Acidente na cidade de Brumadinho-MG.
Andrigo aparece com sua esposa em uma foto com o corpo e rosto sujo de barro, com a hashtag somos todos Brumadinho, associando o post a sua experiência com Empilhadeiras, se colocando como uma opção para seus clientes, através da compra de seus produtos, se levantar e sair da Lama.
As reações nas redes sociais foram contrárias, o que era para ser engraçado e apoiador se tornou desprezível aos olhos dos internautas.
Em suas postagens com teor engraçado ou "bizarras" no canal do YouTube e redes sociais, Andrigo busca no humor a ponte para tentar atrair parceiros e compradores. Mas a quem diga que não tem graça nenhuma, a brincadeira feita pelo Ceo da Promov Empilhadeiras, segundo a opinião pública exagerou, AFINAL brincou com uma coisa séria, o acidente e rompimento da barragem na unidade da Vale em Brumadinho/MG com sua dezenas de vítimas e desaparecidos.
No ano de 2018 o casal esteve no programa Stark Tank na Sony (canal fechado) oferecendo seu produto, Empilhadeiras de vários modelos e fabricantes. Talvez com as reações CONTRÁRIAS mediante essa postagem, atrapalhe os negócios de Andrigo, que vale ressaltar, tem bastante conhecimento no assunto, mas brincou no momento errado. Em entrevista disse que não se arrepende, quem somos nós para julgar o próximo né, mas que foi um vacilo foi, boa sorte ao casal, sucesso.
Curta nossa página no Facebook, inscreva-se no canal no YouTube.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Saiba sobre a revalidação Cartão de identificação do operador de empilhadeira.

Olá amigos e colegas de profissão, tudo bem? Bom, espero que sim. Hoje abordaremos o assunto : Revalidação do curso e do cartão de identificação do operador, este previsto na NR 11.
Esse é o Blog Eu Amo Empilhadeira, conheça nossa página no Facebook, inscreva-se em nosso canal do YouTube 😁
Vemos bastante postagem, em especial no Facebook, de anúncios e serviços onde pessoas/entidades oferecem a revalidação do curso de operador de empilhadeira e do cartão de identificação. Antes de entrar afundo no assunto, vamos ver o que diz a NR 11 e 12 a respeito.
Norma Regulamentadora 11
Item 11.1.6 - Os operadores de equipamentos de transporte motorizado deverão ser habilitado e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem o cartão de identificação, com nome legível, fotografia em lugar visível.
11.1.6.1- O cartão de identificação terá validade de 1 ano,salvo imprevisto, e para revalidação, o empregado deverá passar por exames médicos completo, por conta do empregador.
Norma Regulamentadora 12
Item 12.146 "Os operadores de máquinas autopropelidas devem portar cartão de identificação, com nome, função e fotografia em lugar visível, renovado com periodicidade máxima de um ano mediante exames médicos, conforme disposições das NR 7 e 11"
O cartão de identificação descrito nas respectivas NR'S, nada mais é que o crachá, no qual as empresas disponibilizam para seus funcionários. Nesse Cartão de identificação (crachá) no nosso caso, tem que ter a foto em local visível, o nome do operador e a profissão, muitas empresas colocam seu logo e a data de vencimento dos exames médicos exigidos nas NR 11 e 7 e citado na 12.
"Normalmente a data com o vencimento dos exames vem na parte de trás do crachá ou embaixo da foto, o Dpto de RH e Segurança do trabalho tem o controle e comunicam o operador quando próximo do vencimento".
Vejo muitos operadores preocupados com a revalidação do curso e do cartão, são atraídos por postagem que interpretam a norma de maneira equivocada, Operadores que estão buscando uma recolocação (desempregados) e outros que ainda nem ingressaram na área bastante preocupados nesse tocante. Digo que As normas não dizem que o curso de operação de empilhadeira tem validade, fiquem tranquilos, fala-se da reciclagem, o que é uma coisa distinta, não se revalida o curso, estão deixando muitos confundidos.
Importante
Você que está desempregado ou ainda nem chegou a trabalhar com Empilhadeira, não se preocupem com esse lance de revalidação de crahá, os que oferecem esse serviço tão dando outra interpretação das normas. Perceba que na norma a revalidação do cartão está atrelada aos exames médicos para quem atua e muitos os que oferecem o serviço nem cita essa parte ou até nem fazem, ou seja, querem gerar receita com a desinformação. O mercado em si tá equivocado, as normas precisam de uma revisão.
Tem operador que ja fez três reciclagens mas nunca trabalhou como operador de empilhadeira, nem se quer ingressou na área ainda, e se vêem obrigados a se atualizar com a premissa de não conseguirem vaga na área. MUITAS EMPRESAS também agem de maneira equivocada, VOLTO A DIZER, por culpa das normas que não regulamenta profudamente.
Contudo, saiba que se tu já atua como operador, anualmente a empresa deve revalidar seu cartão e seus exames, e com uma certa necessidade e periocidade fazer uma reciclagem, o que é diferente de revalidar o curso.
E para o que buscam uma recolocação profissional, ou tentam uma primeira oportunidade, fiquem em paz, não caiam no conto do vigário, informe-se, afinal, vai revalidar o cartão e atuar onde? Fiquem com Deus, ele irá preparar tudo para vocês, acreditem.

O Conselho da viuva do operador de empilhadeira.

Eu não sei vocês, mais hoje eu acordei meio assim, desmotivado sei lá, uma guerra lá no subconciente acontecia. As preocupações e medos da ...