quinta-feira, 16 de maio de 2019

Operador de empilhadeira tem perna amputada após acidente

Em acidente gravíssimo, operador de empilhadeira tem sua perna amputada.
O acidente ocorreu no bairro Nova Brasília, Joinville SC, um vídeo mostra um homem (operador de empilhadeira) subindo no caminhão para manusear, ajeitar a carga, uma tubulação que estava sobre os garfos.
Em determinado momento, a tubulação começa a rolar sobre os garfos, o operador tenta impedir que o material avariasse com uma eventual queda, tenta conter, porém se desequilibra e cai antes da tubulação, que em seguida cai sobre ele, esmagando uma de suas pernas.
Nós, Operadores deveríamos somente se preocupar em operar a empilhadeira, mas a proatividade faz com que muitos desçam da máquina para manusear, ajeitar cargas, trabalho feito por um ajudante por exemplo, e inocentemente acabamos se expondo à riscos, em muitos casos são de forma impositiva, pois as empresas meio que sobrecarregam o operador, o que para muitos se caracteriza como desvio de função.
Acidentes acontecem, ficam para nossa reflexão, mas esse em específico poderia ter sido evitado se as "cancelas" da carroceria do caminhão estivessem levantadas, conteria o material (tubulação), além de ter pessoas para auxiliar no carregamento.
Não temos o nome do nosso colega de profissão, sabemos que o acidente ocorreu em Joinville-SC entre 08 e 09 horas da manhã do dia 13/05/2019, a seguir dados informados pela equipe socorrista deste triste ocorrido.
Ocorrência: 13/05 - 09h04 - Acidente Trabalho/Esmagamento de Membro Localização: Rua Oton Mader, 331 Bairro: Nova Brasília Com: 1 unidade no atendimento e 2 bombeiros
O operador teve uma das pernas amputadas, lamentamos, estamos triste por mais um colega de profissão que se acidenta. Oremos a Deus, por ele, para nós dar sabedoria, senso aos riscos e para que nos guarde dos terríveis acidente o qual estamos sujeitos.
Veja o vídeo no nosso canal no YouTube: Eu Amo Empilhadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conselho da viuva do operador de empilhadeira.

Eu não sei vocês, mais hoje eu acordei meio assim, desmotivado sei lá, uma guerra lá no subconciente acontecia. As preocupações e medos da ...